Flamengo é um dos maiores “papais” do Grêmio atualmente
Depois de um período sem jogos por conta da data FIFA, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (13) para enfrentar o Grêmio pela 8ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. O duelo será realizado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
O Mais Querido busca retomar a liderança da competição, já que o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 na última terça-feira (11) e assumiu a ponta da tabela. Para o duelo, a torcida rubro-negra se apega ao histórico recente envolvendo as equipes.
Flamengo pai do Grêmio?
O Flamengo possui um retrospecto amplamente favorável contra o Grêmio nos últimos anos. Fazendo um recorte das últimas 14 partidas, o Rubro-Negro acumula nove vitórias e o Imortal apenas duas, além de três empates.
O Mengão marcou 31 gols neste período, enquanto que os gaúchos apenas 11. Além disso, os adversários possuem jogos emblemáticos nos últimos anos, com o desempenho também favorável para os cariocas.
Em 2019, o Flamengo eliminou o Grêmio na semifinal da Libertadores com uma goleada histórica por 5 a 0 no Maracanã, após o empate em 1 a 1 na partida de ida no Rio Grande do Sul. Mais recente, em 2023, o Rubro-Negro eliminou o Imortal na semifinal da Copa do Brasil, mesmo com todos os problemas do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.
Portanto, a torcida do Mengão está confiante em um resultado positivo nesta noite. O técnico Tite deve escalar a equipe da seguinte maneira: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira; David Luiz, Igor Jesus, Gerson e Lorran; Everton Cebolinha e Pedro.
Comentários estão fechados.