Flamengo é perseguido pela Conmebol e tem chance de ser multado
O Flamengo bateu o Olímpia, do Paraguai, por 1 a 0 na última quinta-feira dentro do Maracanã com gol de Bruno Henrique. O atacante, aos poucos, retoma a boa forma para reeditar a dupla ao lado de Gabigol. O próximo confronto está marcado dia 10 de Agosto, a partir das 21 horas, no Estádio Defensores del Chaco.
O resultado é de extrema importância para, também, amenizar uma crise interna dentro do Flamengo, aliás, Pedro levou um soco do ex-preparador físico de Jorge Sampaoli faz nem uma semana. As últimas informações, porém, trazem tranquilidade aos torcedores do Mengão, pois o caso estaria encerrado aos próprios jogadores. Resta saber se a permanência é garantida.
Rodolfo Landim concedeu entrevista coletiva e foi muito claro sobre a possibilidade de venda do atacante Pedro. “A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim”, a multa gira em torno de R$ 530 milhões.
Vem nova multa?
A preocupação do Flamengo, no momento, passa a ser outra: a perseguição da Conmebol. O delegado do duelo diante do Olímpia relatou incidentes que fizeram a entidade sul-americana abrir um processo disciplinar contra o Mengão, entre os quais: Estado do gramado e marcação das linhas fora do padrão; Uso de sinalizadores pela torcida no começo do segundo tempo, no setor Norte; e Ausência de Everton Ribeiro e David Luiz na zona mista, onde a imprensa estava localizada.
O prazo para o Flamengo se defender é até dia 11 de Agosto. A punição prevista nos códigos disciplinares da Conmebol é “somente” de multa, que seria recorrente. O Mengão teve de pagar quase R$ 25 mil porque a torcida usou sinalizadores e bombas durante o triunfo por 2 a 1 na Fase de Grupos da Libertadores.
Comentários estão fechados.