Flamengo é pego de surpresa e dois atletas vão parar na seleção
Após 19 rodadas disputadas, o Flamengo fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta colocação geral da tabela – atrás de Botafogo, Palmeiras e Grêmio. Ao final da primeira metade de competição, o programa esportivo Seleção SporTV elegeu a seleção do Brasileirão até aqui, equipe essa que contou com dois atletas do rubro-negro: Ayrton Lucas e Arrascaeta.
O lateral foi contratado pelo Flamengo no último ano, após largo período de destaque e que rendeu até convocação para a seleção brasileira. Em campo no Brasileirão, Ayrton Lucas jogou 15 jogos e balançou a rede em três oportunidades, além de uma assistência.
Ayrton Lucas era a principal arma rubro-negra quando Vítor Pereira ainda era técnico da equipe carioca, antes da troca de comando para o argentino Jorge Sampaoli, que mudou as estratégias ofensivas e Gerson passou a ocupar com maior presença o corredor esquerdo.
Já o uruguaio Arrascaeta é o mágico do time, que surpreende em momentos decisivos e com lances geniais. O meia entrou em campo apenas 13 vezes neste primeiro turno, somente nove como titular, mas ainda assim tem números incríveis. São três gols e cinco assistências na competição.
Arrasca também sofreu um pênalti e marcou um gol de falta, com uma média próxima a dois chutes no gol por partida.
Confira a seleção do 1º turno do Brasileirão:
Goleiro – Lucas Perri (Botafogo)
Lateral – Mayke (Palmeiras)
Defensor – Adryelson (Botafogo)
Defensor – Gustavo Gómez (Palmeiras)
Lateral – Ayrton Lucas (Flamengo)
Meia – Villasanti (Grêmio)
Meia – Eduardo (Botafogo)
Meia – Arrascaeta (Flamengo)
Atacante – Tiquinho Soares (Botafogo)
Atacante – Róger Guedes (Corinthians)
Atacante – John Arias (Fluminense)
Técnico – Luís Castro (Botafogo)
Comentários estão fechados.