Flamengo é o quarto time do Brasil com mais sócios

O sócio-torcedor é uma das melhores fontes de renda que os times de futebol podem ter, além de vários benefícios para os torcedores que assinam o plano. Cada clube oferece vantagens diferentes a seus torcedores, e alguns conseguem ter mais sucesso.

Entretanto, a pandemia do coronavírus afetou negativamente os planos de sócio-torcedor. Como a vantagem mais básica costuma ser o desconto e a prioridade na compra de ingressos, e os jogos passaram a ser sem público, muitos torcedores cancelaram seus planos.

O Flamengo, apesar de ter a maior torcida do Brasil, ainda tem dificuldade para atrair sócios-torcedores. Torcedores apontam que o clube não consegue explorar o torcedor “off-Rio”, o que mora fora do Rio de Janeiro. Vale lembrar que este, naturalmente, representa a maior parte da torcida do Flamengo.

Além disso, o Flamengo também tem um dos planos básicos mais caros do Brasil (excluindo os planos voltados para o público infantil). O plano “Onde Estiver” custa R$ 34,90 ao mês. Para efeito de comparação, o plano “Academia do Povo”, do Internacional, custa R$ 10. Os gaúchos estão melhores que os cariocas no ranking.

Confira, a seguir, o ranking de sócios-torcedores do Brasil:

1 – Atlético-MG – 123.599
2 – Corinthians – 80.000
3 – Internacional – 79.082
4 – Flamengo – 63.222
5 – Grêmio – 60.000
6 – Palmeiras – 48.234
7 – Vasco – 48.040
8 – Cruzeiro – 34.261
9 – Fluminense – 33.227
10 – Ceará – 33.085

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.