Flamengo e Fluminense entram em acordo sobre o Maracanã
Apesar de ter a ideia de construir um estádio bem avançada, o Flamengo ainda pretende concorrer à nova licitação do Maracanã. O edital tem prazo final no dia 27 de outubro, e mais uma vez, a dupla Fla-Flu deve demonstrar interesse em permanecer com os mandos de campo. Nesse novo ano que se encaminha, há um porém, o Vasco também entrou na disputa pela administração do estádio, apesar de possuir o seu.
Através da nova SAF, da 777 Partners, o clube de São Januário também demonstrou interesse em participar da licitação, pois pretende utilizar o Maracanã em planos futuros. Em diversas situações no ano de 2022, ambos os times da dupla carioca foram contra a utilização do Maracanã por outros times que não fossem os seus, assim, deixando o Vasco da Gama de lado. O Botafogo não solicitou em nenhum momento a utilização do estádio.
Encaminhando para as etapas finais da solicitação, e a finalizando, após isso a Secretaria da Casa Civil avalia a habilitação técnica, jurídica e contábil, econômica e financeira dos concorrentes. O que não deve ser problema para o Fla, visando que em 2021, o faturamento do clube terminou na casa dos bilhões e em 2022 pode não ser diferente.
Flamengo e Fluminense são os atuais administradores e com espaços personalizados dentro do estádio para seus times, assim, dificultando para a inserção de mais uma equipe.
Agora, o estádio do Maracanã recebe a finalíssima da Copa do Brasil 2022, na próxima quarta-feira (19), às 21h45, entre Flamengo e Corinthians decidindo tudo.
Comentários estão fechados.