Flamengo definiu Daniel Alves como alvo de contratação
Buscando se fortalecer e analisando as opções disponíveis no mercado, o Flamengo tentou a contratação de Daniel Alves, mas acabou esbarrando em algumas divergências. Logo após o lateral-direito rescindir seu contrato com o São Paulo, em setembro de 2021, o Rubro-Negro mostrou interesse em ter o defensor no elenco.
Tendo uma carreira de sucesso no futebol europeu e sendo multicampeão pelos clubes que passou, Daniel Alves deixou a Europa para retornar ao futebol brasileiro. Ele chegou ao São Paulo como a maior contratação dos últimos anos, mas não atendeu ao que era esperado.
Após divergências com a diretoria e diversos salários atrasados, o jogador rescindiu seu contrato e ficou livre no mercado. Vale destacar que o atleta estava servindo à Seleção Brasileira nas Olimpíadas e sequer retornou ao clube paulista.
Daniel Alves era o principal alvo do Mais Querido
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou na época sobre a especulação e consequentemente a possibilidade do lateral-direito ser contratado. Vale destacar que naquela ocasião, o Mengo tinha disponíveis na posição Isla, Matheuzinho e Rodinei.
“Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um jogador tão qualificado como o Daniel [Alves]. Eu, particularmente, tive a oportunidade de conhecer o Daniel, que é uma figura sensacional. Em 2019, fui convidado para ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América, e ali tive um convívio com ele. Tem um perfil de profissional muito bacana”, iniciou o mandatário flamenguista.
“É um vencedor, um cara que luta… Mas tenho acompanhado, Daniel ainda está conversando com o São Paulo, tentando resolver os problemas lá. A gente espera que tudo dê certo para ele nestas negociações que ele está tendo lá”, finalizou Landim.
Apesar do interesse Rubro-Negro, Daniel Alves não fechou com o clube carioca e acabou retornando brevemente ao Barcelona (ESP).
Comentários estão fechados.