Flamengo define prioridades no mercado

Nesta sexta-feira, 24, houve uma importante reunião do Conselho de Futebol do Flamengo que discutiu sobre o planejamento do time para o restante da temporada. O debate teve como foco maior os reforços.

Nela, o Flamengo decidiu que tem dias posições para priorizar: um volante marcador e um ponta direita. Além disso o time deve observar outras possibilidades, mas essas são as prioridades.

Razão das prioridades do Flamengo

Desde a saída de João Gomes o Flamengo sofre com a exposição do seu time na defesa. Vitor Pereira avalia que o time precisa de um volante com características parecidas com a do cria, que são de uma maior intensidade, vigor físico e qualidade de marcação. Gerson, Thiago Maia, Vidal e Erick Pulgar são as opções hoje mas não atingem o equilíbrio que tinha o jogador vendido.

Além disso a ponta direita é uma prioridade do Flamengo pela comissão avaliar que os pontas que o Flamengo tem uma grande deficiência no que tange a recomposição, não ajudando os laterais na marcação. As informações são do jornalista Venêcasagrande.

Vitor Pereira já havia pedido reforços a direção flamenguista, mas a situação ficou mais intensa e necessitante de investimento após os fracassos da Supercopa do Brasil onde o Flamengo perdeu para o Palmeiras e no Mundial de Clubes da FIFA onde ficou apenas em terceiro lugar.

Após o debate do Conselho sobre novas contratações, o time do Flamengo se prepara para o clássico contra o Botafogo, que será disputado neste sábado (28), a partir das 18h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.