Flamengo de Jorge Jesus está de volta: Entenda
Segundo o ex-atacante do São Paulo, Luís Fabiano, o Flamengo de Jorge Jesus está de volta. Logo após a entrevista coletiva de Tite, o ex-jogador comentou a contratação do experiente técnico, que poderá transformar radicalmente a equipe.
“O elenco do Flamengo nesses últimos jogos vai voltar a crescer muito e voltar a ser o Flamengo que era do Jorge Jesus, do Dorival, um Flamengo temido. Porque quando tem um treinador desse porte acabou a brincadeira, acabou a resenha. Se não jogar, sabe que não vai sair mais o treinador, vai começar a sair o jogador. Agora todo mundo com pensamento no trabalho e no rendimento, porque com Tite não tem brincadeira”, disse Luís Fabiano, durante Resenha da Rodada, na ESPN.
O Flamengo voltará a uma era de vitórias?
Se as previsões do Fabuloso se confirmarem, é bem possível que sim. A título de comparação, na “era” Jorge Jesus, o Flamengo conquistou diversos títulos como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2019. E em 2020, o português levantou os títulos da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Assim, Luís Fabiano compara o nível de ambos os treinadores e confia no potencial do ex-Seleção Brasileira.
No entanto, Tite ainda tem o ano de 2023 pela frente, onde tem chance apenas de vencer o Brasileirão. Mas a diretoria flamenguista já estabeleceu que o novo treinador deve colocar o Mais Querido no G4, para entrar direto na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, sendo esta uma possibilidade mais realista, já que o Botafogo encontra-se a 11 pontos de distância. Contudo, ainda há tempo.
Comentários estão fechados.