Flamengo contratou o melhor lateral do futebol grego

Destaque do Flamengo em 2022, importante lateral não teve o vínculo renovado e acabou sendo transferido ao futebol grego, onde teve amplo destaque e recebeu importante premiação.

Chegando ao Flamengo em 2015, o lateral-direito Rodinei viveu altos e baixos vestindo o Manto Sagrado. Convivendo entre reserva e titular, o jogador nunca foi unanimidade entre os torcedores. Inclusive sendo criticado com recorrência.

Por esse motivo foi emprestado ao Internacional em 2020. Pelo time gaúcho teve destaque, sendo titular no vice-campeonato daquela temporada e elogiado pelos torcedores gaúchos. Apesar do bom desempenho, não teve sequência, já que os valores solicitados pelo Mengo eram elevados e o colorado não tinha a quantia financeira.

Flamengo tinha em seu elenco uma peça fundamental

De volta ao Flamengo em junho de 2021, disputava a posição com Matheuzinho. Entretanto, Rodinei teve seu melhor ano em 2022.

Sob o comando de Dorival Júnior, o atleta foi titular nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil 2022. O lateral cobrou o pênalti que deu o título ao Mengo do torneio nacional, além de atuar os 90 minutos na decisão continental.

Apesar da redenção e ser peça fundamental nas conquistas, Rodinei não permaneceu no Flamengo. O profissional foi negociado no começo deste ano junto ao Olympiacos, da Grécia, onde se destacou e foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Grego da temporada 2022/23.

Mesmo chegando no meio da temporada do futebol europeu, ganhou a posição e recebeu a homenagem na última segunda-feira (27). Rodinei atuou em 19 dos 26 jogos do Olympiacos no campeonato, além de conceder três assistências.

Foi o terceiro atleta com mais chances criadas em todo elenco do clube grego. Segundo o ‘SofaScore’, Rodinei foi o jogador que efetuou mais dribles na competição. Fora isso, esteve entre os principais no quesito desarmes.

Comentários estão fechados.