Flamengo contratou novo Jorge Jesus para comandar o time
O técnico Tite chegou a marca de 20 jogos pelo Flamengo neste domingo (25), na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O aproveitamento do comandante do Mengão neste período é superior ao do antigo treinador Jorge Jesus, que fez muito sucesso com a camisa rubro-negra entre 2019 e 2020, sendo considerado um ídolo dos torcedores.
Com a vitória no clássico contra o Fluminense, Tite chegou a 73,3% de aproveitamento no comando do clube do Rio de Janeiro, superando a marca de Jorge Jesus, que teve 70% nos primeiros 20 jogos à frente do Mengão. Confira a seguir os números de cada um dos treinadores neste recorte e faça a comparação entre eles:
- Tite
- 14 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 37 gols feitos
- 11 gols sofridos
- 73,3% de aproveitamento
- Jorge Jesus
- 12 vitórias
- 6 empates
- 2 derrotas
- 38 gols feitos
- 17 gols sofridos
- 70% de aproveitamento
Tite supera marca de Jorge Jesus no Flamengo
Um dado que chama a atenção na comparação entre os treinadores é em relação ao número de gols sofridos. Na atual temporada, Tite conseguiu deixar a defesa rubro-negra ainda mais forte e a equipe ainda não foi vazada em 2024 quando jogou com o time principal. O único gol sofrido até aqui em jogos oficiais foi no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, quando apenas garotos da base jogaram.
Por outro lado, o setor ofensivo do Flamengo também tem ido bem. Se na época de Jorge Jesus o time marcou 38 vezes em 20 partidas, a equipe de Tite está na ‘cola’ e já balançou as redes adversárias em 37 oportunidades, marca muito parecida com a do ‘Mister’.
Comentários estão fechados.