Flamengo contratou craque do Boca Juniors que faz multifunções

Além de passar segurança no gol do Flamengo, o argentino Agustín Rossi tem outras virtudes que estão agradando à torcida e à comissão técnica de Tite. O ex-jogador do Boca Juniors se destaca pelo jogo com os pés e participa bastante da construção de jogadas do Mengão desde o setor defensivo, o que tem feito a diferença também no ataque.

Nessa sequência como titular com o técnico Tite de sete jogos, o goleiro tem média de 33,7 passes por partida (sendo 25,2 certos), de acordo com informações publicadas pelo portal ‘GE’. Além disso, Rossi vai bem nos passes longos, participando de dois gols do Flamengo nas vitórias sobre Fortaleza e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro dessa forma.

Foram dos pés dele que saiu o primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Castelão, quando mandou um lançamento no peito de Arrascaeta. Em seguida, também participou do segundo gol do time no triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras, quando achou Everton Cebolinha livre na esquerda para o atacante cruzar na cabeça de Arrasca.

Rossi ganha elogios no Flamengo por jogar com os pés

Em boa fase no Flamengo mesmo diante da instabilidade dos resultados da equipe, Agustín Rossi tem mostrado também experiência ao comandar a linha defensiva com muito diálogo e orientações aos outros atletas. Aos 28 anos, o argentino já tinha um papel de liderança no vestiário do Boca Juniors e agora tenta implementar essas características no dia a dia do clube do Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.