Flamengo contrata ex-jogador da Juventus, da Itália
Após o desenrolar das negociações, o Flamengo finalmente pode anunciar que conta com o seu novo reforço: o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos. O contrato estava assinado, mas o jogador precisava ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Ocampos é considerado uma grande promessa do futebol sul-americano. Ele atuou pelo Deportivo Luqueño, do seu país de origem, até passar pelas categorias de base da Juventus/ITA. Ele estava livre no mercado, após rescindir com o Beitar Jerusalém, de Israel. O contrato dele com o Flamengo é de três anos.
Ainda não se sabe se o jogador vai integrar o elenco sub-20 ou os profissionais. O fato e que, com a publicação do seu contrato no BID, Ocampos poderia estrear pelo Flamengo já contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, neste domingo (20).
Negócio difícil
Ocampos passou pelas categorias de base da seleção do Paraguai; ele foi protagonista do time nas disputas do Sul-Americano sub-2015, em 2017, e no Mundial sub-17, em 2019. Ele é um lateral ofensivo e era o cobrador oficial do seu time.
Para a lateral-direita, Paulo Sousa pode contar com Isla, Matheuzinho e Rodinei. O primeiro vem sendo criticado pela torcida, após ter interferência em gols sofridos nos dois primeiros jogos da equipe titular do Carioca. Matheuzinho tem moral com a torcida, e Rodinei, mas fez boa atuação contra o Nova Iguaçu.