Flamengo conhece seus adversários na Libertadores da América
O Flamengo conheceu nesta segunda feira (27) seu adversário na Copa Conmebol Libertadores da América 2023. O sorteio feito pela entidade foi feito nesta noite e o grupo que o Rubro Negro terá que enfrentar será o grupo A, com as seguintes equipes adversárias: Racing, Aucas e Nublense, o grupo bem tranquilo para o clube carioca.
Dos clubes com mais tradição destaca-se o Racing, que inclusive eliminou o Flamengo em 2020, nas oitavas de final, quando a equipe era comanda ainda por Rogério Ceni. O Aucas é um dos equatorianos que disputam seus jogos na cidade de Quito, no Equador, que fica a 2.850 metros acima do nível do mar, o que pode dificultar a vida do Flamengo.
O Nublense é a grande novidade desta edição. Mesmo com 106 anos de história, os “Diablos Rojos”, como são chamados, nunca tiveram em uma competição da América do Sul, e em 2021 retornou à elite chilena após cinco temporadas na segunda divisão.
A 1ª rodada da fase de grupos vai ser disputada já entre os dias 4 e 6 de abril, enquanto a última rodada está marcada para ser disputada entre os dias 27 e 29 de junho. As equipes que passarem da fase de grupos para as oitavas de final vão receber uma premiação de 3 milhões de dólares, além de 300 mil dólares por vitória. O campeão receberá um prêmio de 18 milhões de dólares.
Confira a definição dos oito grupos:
Grupo A: Flamengo, Racing, Aucas, Ñublense
Grupo B: Nacional, Internacional, Metropolitanos, Independiente Medellín
Grupo C: Palmeiras, Barcelona de Guayaquil, Bolívar, Cerro Porteño
Grupo D: River Plate, Fluminense, The Stongest, Sporting Cristal
Grupo E: Independiente Del Valle, Corinthians, Argentinos Júniors, Liverpool
Grupo F: Boca Juniors, Colo-Colo, Monagas, Deportivo Pereira
Grupo G: Athletico-PR, Libertad, Alianza Lima, Atlético-MG
Grupo H: Olimpia, Atlético Nacional, Melgar, Patronato.
Comentários estão fechados.