Flamengo coleciona vices e deve acabar temporada sem taças após 5 anos
O Flamengo tem grandes chances de acabar a temporada 2023 sem conquistar nenhum título após cinco anos levantando taças. O empate com o São Paulo, que jogava pela igualdade para ser campeão da Copa do Brasil, praticamente encerra as chances do clube carioca levantar um troféu.
Desde 2018, quando conquistou apenas a Taça Guanabara, esta é a primeira vez nos últimos anos que o Rubro-Negro passa a temporada inteira em branco. Vale destacar que o Flamengo vinha para essa temporada defendendo o título de campeão do torneio nacional e Copa Libertadores 2022.
Indo um pouco além, em 2017 o Mengo conseguiu levar apenas o Carioca. Já em 2015 e 2016, também terminou o ano sem títulos.
Flamengo vê planejamento ruir para a temporada 2023
Após não renovar o contrato de Dorival Júnior e optar por Vítor Pereira, o Rubro-Negro começou o ano perdendo para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e logo em seguida o Al-Hilal no Mundial de Clubes. Depois foi derrotado pelo Independiente Del Valle na Recopa e Fluminense no Campeonato Carioca.
Isso fez o técnico português ser demitido e Jorge Sampaoli assumir o cargo. Sob o comando do argentino, o Flamengo foi eliminado ainda nas oitavas da Copa Libertadores para o Olímpia (PAR). Agora perdeu o título da Copa do Brasil e se encontra na sétima posição do Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder e rival Botafogo.
VEJA A LISTA DE TODOS OS TÍTULOS QUE O FLAMENGO PERDEU
- Vice da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras
- Eliminado na semifinal do Mundial para o Al-Hilal
- Vice da Recopa Sul-Americana para Independiente Del Valle
- Vice do Carioca para o Fluminense
- Vice da Copa do Brasil contra o São Paulo
- Sétimo no Brasileirão
É praticamente certo que Sampaoli não irá ficar no comando do Flamengo para 2024. Um novo nome deve surgir nos próximos dias.
Comentários estão fechados.