Flamengo bate o martelo sobre saída de Matheus França
Mesmo com a janela de transferências fechada, o Flamengo segue iniciando novas tratativas sobre entradas e saídas no clube. Dessa vez, Matheus França foi alvo do Arsenal, da Inglaterra, despertando interesse na transferência do jovem atleta. Apesar dos europeus na cola do garoto, o time do Rio de Janeiro não quis nem saber de conversar.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Artur Petrosyan, os ingleses chegaram a fazer uma oferta em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual), com metas estipuladas no contrato. Mesmo com a alta proposta dos estrangeiros, o dirigentes rubro-negros revelaram que só iniciam negócios em valores próximos dos R$ 110 milhões.
Flamengo estipula multa rescisória milionária
O cria do Ninho do Urubu renovou seu vínculo com o Flamengo em fevereiro deste ano, selando tudo até dezembro de 2027. Querendo evitar assédio de outros clubes, o Mais Querido também estipula multas rescisórias milionárias para os garotos da base, buscando encher os cofres caso haja uma saída antecipada dos mesmos.
Cria do Ninho já foi procurado por outros clubes
Apesar de Matheus França estar ainda em seus 19 anos de idade, o atleta já chegou a ser sondado por grandes clubes ingleses. Além do Arsenal, o Newcastle e Crystal Palace também já demonstraram interesse em contar com o jovem meia.
Matheus França no Flamengo
Na atual temporada, o cria do Ninho chegou a entrar em campo em 26 oportunidades, com três gols marcados. Somando 980 minutos em campo, o meia tem conquistado seu espaço no elenco flamenguista, mesmo com tantos craques ao seu lado.
Das três redes balançadas em 2023, Matheus França chegou a marcar na estreia do Campeonato Carioca, diante do Audax, no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, e na Libertadores da América, confrontando o Aucas, fora de casa.
Comentários estão fechados.