Flamengo bate o martelo e define se irá negociar Pedro
A entrevista de Pedro após o jogo contra o Altos-PI, no último domingo (1), pela Copa do Brasil, gerou muita repercussão. Após meses de debates sobre se o jogador desejava continuar no Flamengo mesmo com status de reserva, ele se pronunciou e deu uma declaração forte:
“Muito feliz por ajudar a equipe com o gol. As pessoas querem ditar o que eu devo fazer ou não. A carreira é minha e quem manda sou eu. Jogar poucos minutos não é o que eu quero, mas o Paulo tem conversado comigo. O que eu devo fazer é o que está ao meu alcance. E no meio do ano a gente conversa para ver o que é o melhor para todos nós. Até lá vou trabalhar, performar e fazer o que está ao meu alcance”, disse.
Muitos torcedores entenderam a entrevista como uma despedida. Entretanto, o entendimento do Flamengo é que a mensagem do jogador foi direcionada aos jornalistas e torcedores que tentam ditar sua carreira. A informação é do jornal O Globo. O clube viu normalidade na declaração de Pedro.
Veja a publicação de Pedro nas redes sociais após declaração
Depois dessa entrevista, Pedro foi às redes sociais se manifestar de forma mais detalhada sobre como se sentia em relação a essa situação:
“Desde que cheguei aqui no Flamengo procurei me entregar e me doar ao máximo. Todos os dias. Em campo, no dia a dia e me cuidando fora dele. Entreguei muito em 2020 e 2021. Tenho consciência disso. Por escolhas de quem aqui estava, o que entreguei não foi suficiente. Estou feliz por não estar entre os 11 e não jogando os principais os jogos? Claro que não. Se tivesse, certamente, penduraria as chuteiras. E isso nada tem a ver com o trabalho da comissão atual e o Paulo. E sabe o que mais me alegro? Consegui vencer meus pensamentos negativos e aqui estou. Forte. Fazendo o que é necessário. O que será daqui pra frente? Não consigo prever. Uma coisa é certa: minha dedicação e empenho com essa camisa serão sempre íntegros Pela instituição e seus torcedores, que me abraçaram desde o meu primeiro dia. Tenho meus sonhos e objetivos pessoais. Para realiza-los, não preciso ser antiprofissional. Vou seguir 100% no Flamengo até quando for para ser.”