Flamengo age na surdina e prepara oferta por meia avaliado em R$98 milhões

De olho em contratações para a temporada de 2023, o Flamengo não para no mercado e tem o nome do meia Philippe Coutinho em seu radar. A negociação é tratada como muito difícil, mas, mesmo assim, o jogador ainda interessa ao clube. A informação foi trazida pelo jornalista Bruno Villafranca, do Coluna do Fla.

A saber, Coutinho está no clube inglês Aston Villa, mas vive péssimo momento na carreira, não tendo se firmado na Premier League. Na atual temporada, ele não participou de nenhum gol do seu time, em apenas 13 jogos disputados. Seu último gol foi contra o Manchester City, na última rodada do campeonato passado. Perto da Copa do Mundo, sofreu uma lesão que tirou suas chances de ir ao Catar.

Ainda assim, aos 30 anos, está sendo monitorado pelo Flamengo. O clube ganhou a última Copa Libertadores e jogará o próximo Mundial de Clubes. Por isso, seria importante contar com jogadores de calibre internacional, e melhorar suas chances de levar o bicampeonato do mundo.

O principal desejo do Mais Querido é contratar o brasileiro por empréstimo, mas o clube inglês só aceita uma negociação em definitivo. Este, inclusive, é o maior empecilho para o Flamengo iniciar alguma conversa com o Villa.

Alvo do Flamengo tem passagem irregular na Inglaterra

Coutinho foi comprado em definitivo do Barcelona no último mês de julho, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões), após se destacar no empréstimo que aconteceu em 2021/22. Sob o comando do ex-treinador Steven Gerrard, conseguiu performar um bom futebol. Em 19 partidas feitas, foram cinco gols e três assistências, mas esta temporada tem sido decepcionante. Agora, tem contato com o Aston Villa até junho de 2026.

Comentários estão fechados.