Flamengo acerta com Fluminense e anuncia super reforço
Os rivais Flamengo e Fluminense continuarão sendo os responsáveis pela gestão do Maracanã e do Maracanãzinho em 2024. Na manhã desta quinta-feira (16), a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro homologou a vitória da dupla após a desistência do Vasco da Gama e da Arena 360, que administra o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
De acordo com a reportagem do portal ‘GE’, o valor de outorga ficou definido em R$ 234 mil mensais, ‘acima do valor mínimo exigido de R$ 211 mil pelo edital do chamamento público lançado pelo Governo em outubro’. O Governo do Estado informou que Flamengo e Fluminense atingiram a pontuação máxima da disputa, alcançando 135 pontos.
Agora, a dupla Fla-Flu vai seguir administrando o Maracanã no ano que vem ou até que seja publicado o resultado da licitação, válida pelos próximos 20 anos. A previsão é de que as propostas sejam entregues ao Governo do Estado até o dia 7 de dezembro de 2023. O Vasco promete concorrer nessa nova etapa.
“Os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender”, disse o Cruz-Maltino em nota oficial.
Flamengo e Fluminense vão continuar na gestão do Maracanã
A ideia das diretorias de Fla e Flu é conseguir um controle do estádio de forma definitiva. Nos últimos anos, a dupla precisou renovar a gestão a cada seis meses. Recentemente, a Secretaria da Casa Civil decidiu fazer um contrato válido de um ano, atitude que foi criticada pelo Vasco, que declarou ‘falta de isonomia’ no processo.
Comentários estão fechados.