Flamengo acaba com rivais da Série A e lidera ranking nacional
Tendo ao seu lado a maior torcida de futebol do Brasil, o Flamengo detém a liderança do ranking de sócios-torcedores no país. A página “Ataque Marketing Esportivo” divulgou um levantamento com os dez clubes que possuem mais associados neste mês de dezembro. O campeão da Libertadores e da Copa do Brasil lidera com boa vantagem.
Ao todo, o Rubro-Negro conta com 105 mil sócios. Este é um número bem à frente do segundo colocado, o Internacional, que tem 811.413 torcedores no ranking. Fechando o top-10, vêm Palmeiras (75.211), Atlético-MG (74.407), Cruzeiro (69.330), Fluminense (64.035), Vasco (57.817), Bahia (43.000), Botafogo (42.253) e São Paulo (40.981).
Importante destacar que a página informou a falta de alguns clubes, como Corinthians e Grêmio. O jornal O Globo havia noticiado que estes clubes tinham, respectivamente, 154 mil e 60 mil sócios, no mês de junho. Só que o levantamento de dezembro considerou apenas números atualizados mais recentemente, o que pode deixá-lo incompleto.
Resultados do Flamengo influenciam resultado
Organizado dentro e fora de campo, o Rubro-Negro se usa dos recursos para melhorar o time a cada ano. Dessa forma, os torcedores se sentem mais motivados a investir no clube e contribuir com o bom momento. Durante o auge da pandemia, o quadro de associados foi bem prejudicado, principalmente pela falta de público. Porém com a volta dos estádios cheios em 2022, o fôlego foi recuperado.
Clubes como Atlético-MG e Vasco chegaram a apresentar resultados melhores que o Flamengo nos anos recentes, mas foi algo que não se manteve. Assim, os rivais caíram algumas posições, apesar de ainda terem torcidas representativas. De qualquer forma, a força da Nação Rubro-Negra é muito difícil de ser superada.
Comentários estão fechados.