Fla: Jorge Jesus fica próximo de fechar com novo clube
Após sair do Benfica e recusar propostas do mundo árabe e do futebol brasileiro, Jorge Jesus está próximo de fechar com um novo clube; trata-se do Fenerbahçe, da Turquia. O nome do português foi um dos assuntos mais comentados no Twitter turco, neste domingo (24).
De acordo com a imprensa portuguesa, Ali Koç, presidente do clube, viajará a Portugal nos próximos dias para tentar convencer o Mister de aceitar o projeto.
“O objetivo do clube de Istambul é contar Jorge Jesus no início da próxima temporada. Segundo o jornal Fanatik, Ali Koç também considerou o antigo selecionador alemão Joachim Low para assumir o cargo atualmente ocupado por Ismail Kartal e que já foi de Vítor Pereira, responsável técnico do Corinthians.”
Essa será a segunda vez em um mês que o presidente do Fenerbahçe viajará a Portugal para tentar fechar com Jorge Jesus.
Trajetória de Jorge Jesus
O “Mister” começou a ser técnico em 1990. Sua projeção viria apenas em 2006, quando foi comandar o Belenenses. Em 2009, ele foi para o Benfica, clube que comandou até 2015, mas saiu para ir ao Sporting, onde ficou até 2018.
Após trabalhar no Al Hilal por um ano, Jorge Jesus acertou com o Flamengo na metade de 2019. O técnico se tornou um dos maiores ídolos da história do clube: além de conquistar o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano, quebrou diversos recordes na competição nacional.
Em seguida, em meio à pandemia da covid-19, Jorge Jesus saiu do Flamengo na metade de 2020 e voltou para o Benfica. Após sequências de desempenhos e resultados ruins, o técnico foi demitido do clube.