Firmino fica livre para assinar com o Flamengo

O atacante Roberto Firmino não deve permanecer no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e pode pintar no Flamengo a partir do ano que vem. De acordo com informações publicadas pelo portal ‘TEAMtalk’, o clube saudita não está nada satisfeita com o jogador de 32 anos e já estuda rescindir o contrato do ex-atleta do Liverpool e da Seleção Brasileira.

Roberto Firmino chegou à Arábia Saudita no meio deste ano e se destacou logo na estreia ao marcar três gols diante do Al Hazem, em agosto. Depois disso, as boas atuações começaram a ficar mais escassas e o atacante há soma 12 partidas sem marcar pelo Al-Ahli. Por conta disso, a equipe aceita ouvir ofertas pelo atleta em janeiro e cogita até dispensá-lo.

Como há um limite de jogadores estrangeiros em cada elenco da Árabia Saudita, o Al-Ahli entende que a saída de Roberto Firmino vá abrir vaga para que novas contratações sejam feitas. Recentemente, a equipe saudita fechou com alguns outros astros do futebol europeu, como Riyad Mahrez, Franck Kessie, Allan Saint-Maximin e Eduoard Mendy, que custaram cerca de £ 170 milhões na última janela.

Flamengo monitora situação de Firmino no Oriente Médio

Apesar de ainda ter mais dois anos de contrato com o Al-Ahli, Roberto Firmino passou a ser alvo agora de alguns clubes do futebol europeu e da América do Sul. No Brasil, o Flamengo surge como um dos principais interessados no atleta, que brilhou na Inglaterra vestindo a camisa do Liverpool. Vale lembrar que ele iniciou a carreira atuando pelo Figueirense, mas deixou o país ainda muito novo.

Comentários estão fechados.