Filipe Luís vai receber ajuda indireta pra treinar o Flamengo
Aposta do Flamengo para o lugar de Tite, demitido na manhã da última segunda-feira (30), Filipe Luís já iniciou os trabalhos visando a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil frente ao Corinthians nesta quarta (2). Confirmado como treinador interino, o ex-lateral contará com o suporte de outros quatro profissionais.
A nova comissão técnica rubro-negra será composta pelos auxiliares Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria, além do preparador físico Diogo Linhares. Todos já trabalharam com o novo comandante ou no time sub-17 ou no sub-20 ao longo da atual temporada. A comissão ainda contará com outros dois nomes.
Tratam-se de Vinicius Bergantin, auxiliar técnico que foi contrato recentemente da Ferroviária, e o analista de desempenho Bruno Baquete. Com as licenças B e A da CBF Academy, tiradas este ano, Filipe Luís poderá assinar súmulas em torneios nacionais.
Em entrevista coletiva, o agora treinador falou sobre o novo momento de sua carreira: “Tem os prós e contras. O pró é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. Eu estava presente nesse grupo há cinco anos. Acho que só chegaram três ou quatro jogadores depois que me aposentei”.
Filipe Luís ainda concluiu: “E eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar. São esses valores com os quais me guio para não confundir nunca amizade com profissionalismo”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.