Filipe Luís tomou a frente e ajudou Flamengo com compra de jogador

O Flamengo acertou nesta quarta-feira (17) a compra em definitivo do atacante Shola, que estava emprestado ao clube desde abril do ano passado. O Rubro-Negro desembolsou 450 mil dólares (R$ 2,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.

O nigeriano de 18 anos estava emprestado pelo Remo Stars, da Nigéria. A princípio, o Mais Querido não tinha a intenção de adquirir o jogador em definitivo, mas o técnico Filipe Luís mudou a decisão da diretoria para a permanência do atacante na equipe sub-20.

Filipe Luís ajuda Flamengo em negócio

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo não iria exercer a cláusula de compra por Shola, mas Filipe Luís pediu a permanência do jogador para o time sub-20. O nigeriano assinou contrato de três anos com o Rubro-Negro.

“O Flamengo havia dito aos representantes de Shola que não exerceriam a compra do atacante nigeriano. Porém, após uma reunião da diretoria com Filipe Luís, definiram por exercer a cláusula para ficar com o jogador em definitivo (3 anos de contrato)”, publicou.

Shola chamou a atenção do Flamengo durante a Viarregio Cup, tradicional torneio de base realizado anualmente na cidade de Florença, na Itália, desde 1949. Em 2024, o jogador acumula 16 jogos pelo Rubro-Negro, com dez vitórias, um empate e cinco derrotas, além de ter marcado quatro gols e distribuído quatro assistências. Ele marcou um dos gols rubro-negros na final da Libertadores sub-20 contra o Boca Juniors, que rendeu o título inédito para o Mengão.

Comentários estão fechados.