Filipe Luís acerta compromisso nos Estados Unidos

O ex-jogador e atual técnico do time Sub-17 do Flamengo, Filipe Luís, vai disputar a sua primeira competição internacional na nova função. O ídolo do Mengão lidera a delegação que viaja nesta quinta-feira (28) para os Estados Unidos para a disputa da Generation Adidas Cup Sub-17. O torneio será disputado em Bradenton, na Flórida.

Ao todo, serão 40 times participantes divididos em dez grupos com cada equipes cada. Os clubes enfrentam os adversários do seu próprio grupo. Os dez primeiros colocados se classificam para as oitavas de fina, assim como os seis melhores segundos colocados. O Flamengo está no Grupo D ao lado de Atlanta United, Portland Timbers e St. Louis City, todos dos Estados Unidos.

Dos 40 clubes inscritos na Generation Adidas Cup Sub-17, 27 são dos Estados Unidos, três do Canadá, três do México, dois da Holanda, um da Argentina, um da Colômbia, um da Coreia do Sul, um da Croácia e o Flamengo, único representante brasileiro na competição. Em 2018, o Mengão ficou com o título do torneio disputado no Texas ao vencer o Athletico-PR na final por 1 a 0.

Filipe Luís terá experiência internacional como técnico

Após disputar a Generation Adidas Cup Sub-17, a delegação do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro no dia 8 de abril. No torneio internacional, os jogos são de apenas 30 minutos em cada tempo, com exceção da final, que terá 35 minutos em cada. Quando retornar ao Brasil, Filipe Luís voltará a comandar o time na sequência da Copa Rio Sub-17.

Comentários estão fechados.