FIFA toma decisão e destrói sonho de Tite no Flamengo
De acordo com a emissora de TV britânica Sky News, o Mundial de Clubes de 2025 vai durar 29 dias, ou seja quase um mês. Além disso, o torneio está previsto para acontecer entre junho e julho, momento em que o Flamengo vai estar disputando o Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que o calendário do futebol nacional foi muito criticado por Tite após o fim do Brasileirão. “Foram 76 jogos. Você sabe quantos jogos com intervalo de dois dias essa equipe jogou? Trinta e cinco jogos. Falando como professor de educação física, é impossível. Tem que ter um calendário melhor. Não é só para o Flamengo. É para o São Paulo, é para o Fluminense. Eu sei que o técnico ganha muito e que os atletas ganham muito em relação a uma realidade social e de um aspecto de igualdade social. Não estou falando de dinheiro ou valorização financeira, estou falando de contexto humano. Você é exigido de alta performance, então é difícil. E o atleta tem que ter performance, tem que ganhar”, iniciou o treinador.
Tite não conseguiu nem dormir
“Dá para melhorar. Estive na Seleção por seis anos e hoje tenho um pouquinho de experiência para falar. Sei que é preciso ter número de jogos para se ter receita. Mas há outros fatos que existem para que o espetáculo seja melhor. O São Paulo, que nos venceu e foi melhor, foi campeão da Copa do Brasil, mas terminou no 10º lugar. Veja como esse campeonato é difícil. O técnico ganha muito, mas teve dia que eu não dormi. Foram três jogos em seis dias”, finalizou Tite, em entrevista coletiva pós jogo contra o São Paulo no Morumbi.
Com o novo formato do Mundial de Clubes que vai ‘roubar’ mais 29 dias do calendário… a FIFA praticamente destrói o sonho de Tite em ter um futebol com mais tempo de descanso e maior performance.
Comentários estão fechados.