FIFA manda resposta para flamenguistas que sofreram golpe no Mundial
A FIFA entrou em contato com os torcedores do Flamengo que se sentiram lesados pela mudança da cidade sede da partida da decisão do terceiro lugar no Mundial de Clubes de Rabat para Tânger. Embora tenha feito o possível para que os torcedores assistissem ao jogo, cerca de 100 flamenguistas estão processando a entidade.
No documento enviado ao escritório que representa os rubro-negros, a FIFA afirma que que as alterações foram feitas de acordo com as condições gerais aplicáveis e também ressalta que a Federação de Futebol do Marrocos tomou todas as medidas para que os torcedores ou o espetáculo não fossem prejudicados.
Os representantes dos torcedores do Fla buscam respaldo no código de defesa do consumidor do Brasil, uma vez que ingressos e passagens foram comprados no país. Apesar disso, eles tem encontrado dificuldades em negociar com a entidade pela falta de um endereço fixo da FIFA em terras tupiniquins.
FIFA inova em novo Mundial de Clubes
A FIFA anunciou no último dia14/03 mais novidades em relação ao novo formato do Mundial de Clubes que será disputado a partir de 2025. A primeira grande novidade é que os campeões continentais de 2021 até 2024 já estarão automaticamente classificados, sendo assim, o Flamengo já tem sua vaga garantida no torneio por ter ganho a Libertadores em 2022.
A Conmebol terá direito a seis vagas no torneio, com quatro vagas sendo preenchidas pelos últimos campeões da Libertadores. Ainda não se sabe o que a entidade fará com as outras duas vagas, mas a tendência é de que elas sejam distribuídas para es equipes com melhor pontuação no ranking da confederação.
Comentários estão fechados.