FIFA bate o martelo e decide seguir prejudicando o Flamengo
O Flamengo é um dos times mais prejudicados com a famosa “cera” no futebol. Como grande equipe a ser batida no cenário não só nacional como também continental, muitos time buscam sair dos jogos com um empate ou quando conseguem marcar, perdem tempo de propósito para travar o jogo.
Pensando em acabar com a catimba de jogadores e a perda de tempo de bola rolando, foi apresentada uma proposta de pausar o cronômetro para cada tempo de bola parada. Isso faria com que os jogadores tenham mais tempo de jogo. No entanto, a proposta foi recusada e o presidente da FIFA falou sobre o assunto.
“Nós queremos lutar contra o desperdício de tempo no jogo, vimos como os torcedores apreciaram na última Copa do Mundo os acréscimos. Mas temos que universalizar esse conceito, pois os critérios mudam de campeonato para campeonato. Não pretendemos mudar as regras do jogo, elas já estão preparados para a situação de perda de tempo. Basta aplicá-las consistentemente”. afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Outro ponto debatido na reunião feita na FIFA, foi o apoio aos árbitros das partidas, que sofrem com agressões por muitas vezes, por conta de uma arbitragem feita e revolta dos times. O presidente Infantino falou sobre o caso e ressaltou que tal ação é inaceitável e que será uma prioridade para a FIFA acabar com esses incidentes
“Tem que ser uma prioridade da Fifa, Ifab e de todas as associações. É um problema em todo o mundo. Estamos perdendo muitos árbitros. Por que você arbitraria se está sendo insultado ou agredido”, concluiu,
Comentários estão fechados.