FIFA bate o martelo e confirma data para o Flamengo ser campeão mundial de novo
O Flamengo participará de um novo torneio internacional, ainda sem nome definido, caso vença a Copa CONMEBOL Libertadores de 2024. Este torneio, que terá uma série de mudanças, é o Mundial de Clubes da FIFA.
A ideia da entidade máxima do futebol é de substituí-lo por uma espécie de “Copa do Mundo”, acontecendo a cada quatro anos, além de seguir o modelo de uma Copa Intercontinental anual. Contudo, essas novas ideias criam diversos desafios para a TV brasileira, que só saberá da atratividade da competição dias antes de sua realização, quando o campeão da Libertadores for definido.
Novo formato da FIFA pode não ser vantajoso
Diferentemente da Copa do Mundo de Clubes, na qual a participação de clubes como Palmeiras, Flamengo e Fluminense já justifica a elaboração de propostas pelos direitos de transmissão, a Copa Intercontinental seguirá o mesmo drama vivido pelo atual Mundial.
A CONMEBOL planeja a final única da Libertadores 2024 para 30 de novembro, enquanto a Copa Intercontinental terá uma fase prévia entre os campeões da Libertadores e da Copa dos Campeões da CONCACAF, seguida por confrontos entre os campeões continentais da África, Ásia e Oceania.
A partida final do torneio ocorrerá em 18 de dezembro, com o vencedor enfrentando o campeão da próxima Champions League. O desafio reside na incerteza sobre a presença de times brasileiros na competição, já que a definição ocorrerá dias antes do torneio, dependendo do desempenho dos clubes na Libertadores.
Comentários estão fechados.