Ferrou o Flamengo e agora está proibido de apitar no Brasileirão
O árbitro da partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino, no começo do Campeonato Brasileiro, finalmente recebeu uma punição e está impedido de atuar por um breve período. No entanto, a sentença não foi pelo erro no jogo do Rubro-Negro, mas em outro confronto.
Posteriormente ao duelo entre Flamengo e Bragantino, Paulo Cesar Zanovelli foi responsável por apitar o encontro entre São Paulo e Fluminense, pela 25ª rodada do Brasileirão. No entanto, por conta do grave erro, o juiz acabou sendo suspenso por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A 5ª Comissão Disciplinar do STJD julgou o profissional e considerou-o culpado de forma unânime. O árbitro já havia sido denunciado por ‘deixar de observar as regras do esporte’. A infração está prevista no artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Juiz de Flamengo x Bragantino teve pena aplicada
Na ocasião, Paulo Cesar Zanovelli validou um gol ilegal do Fluminense, marcado por Kauã Elias. Após o embate, o São Paulo alegou que o rapaz descumpriu a regra do esporte. Além disso, existe a possibilidade da partida ser anulada.
Em Bragança Paulista, o juiz prejudicou o Flamengo contra o Red Bull. Na ocasião, o árbitro não expulsou Luan Cândido, que cometeu falta em De La Cruz. Nicolás tinha chance clara de fazer o gol. Por fim, o profissional ainda não marcou pênalti em Bruno Henrique.
Depois do jogo, o diretor executivo Bruno Spindel e o vice-presidente de futebol Marcos Braz criticaram duramente a atuação de Paulo Cesar. O STJD acabou punindo ambos os dirigentes na sequência do acontecimento.
Comentários estão fechados.