Felipe Melo surpreendeu e aceitou jogar no Flamengo

Apesar de ter tido bastante destaque atuando no Palmeiras e agora pelo Fluminense, Felipe Melo iniciou a carreira de jogador profissional no Flamengo. O volante relembrou a estreia, que aconteceu em 2001, na derrota do Rubro-Negro para o São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Toda a base de Felipe Melo aconteceu no Mais Querido e, após se destacar, teve passagem pelo Cruzeiro e Grêmio antes de se projetar ao futebol europeu e atuar por vários anos no Velho Continente.

Relembrando o começo, o futebolista disse: “Não é fácil jogar no Morumbi com 70 mil pessoas. Então em um deu caganeira, no outro deu ‘são-paulite’, no outro deu ‘morumbite’, e sobrou para o Felipe Melo jogar’, revelou ele em depoimento ao seu próprio documentário.

Flamengo já precisou de Felipe Melo em outros momentos

O volante permaneceu no Flamengo de 2001 até 2003, quando foi negociado junto ao Cruzeiro. Durante o tempo que vestiu o Manto Sagrado, Felipe realizou 71 partidas, marcando 11 gols e concedendo uma assistência. Ainda conquistou o Campeonato Carioca e a Copa dos Campeões, ambos em 2001.

Enquanto lutava para permanecer na primeira divisão do campeonato nacional, o Flamengo recebeu a ajuda do futebolista, que marcou um gol importantíssimo, deixando o Rubro-Negro vivo na competição.

Apesar de em vários momentos Felipe Melo zombar do Mais Querido, ele deixou claro o carinho que tem pelo clube que o revelou, mostrando gratidão. Mesmo assim, os flamenguistas, sempre que podem, tiram sarro do atleta, como forma de devolver toda a provocação.

Comentários estão fechados.