Federação Espanhola toma atitude com relação a racismo contra Vini Jr
O caso de racismo contra Vini Jr tem tomado proporções internacionais desde o ocorrido no estádio do Valencia e após muita pressão por parte de vários jogadores e diversas entidades globais, a Federação Espanhola aplicou uma pequena multa ao clube espanhol e anulou o cartão vermelho dado ao jogador após o incidente, foi o que informou o Paparazzo Rubro Negro.
“A Federação decretou que o Valencia arque com multa de 45 mil euros (R$ 240 mil) e feche o setor Sul do estádio Mestalla, local onde as ofensas foram proferidas. Além disso, a Federação também anulou o cartão vermelho que Vini Jr recebeu na partida, após se envolver em confusão com o goleiro do clube espanhol”, informou o jornalista
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, Vini Jr deixou em aberto, pela primeira vez, a possibilidade de deixar o Real Madrid. No Twitter, o brasileiro falou sobre a reincidência de episódios preconceituosos, a conivência da liga, federação espanhola e adversários, e apontou a Espanha com “país de racistas”.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista.
Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu o atacante brasileiro.”, publicou Vini Jr
Comentários estão fechados.