Familiar de ídolo do Flamengo vai jogar a Copinha

Cauê Cunha, sobrinho de Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023. Ele vai defender a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto. A lista de jogadores relacionados pelo clube do interior paulista para a competição foi divulgada nesta quarta-feira (14).

O parente de Diego é natural da cidade de Ribeirão, assim como o próprio tio. Nascido em dezembro de 2005, Cauê acabou de completar 17 anos. O meia atacante é um dos cinco atletas convocados no elenco que tem esta idade. Lembrando que o limite para o maior torneio de base do Brasil é de 20 anos.

Também semelhante ao seu tio, que vestia a camisa 10 no Flamengo, ele traja a 10 no Pantera. Nesta temporada, fez 22 jogos pelo sub-17 do clube, marcando quatro gols. Ele também já atuou na base do Ninho do Urubu.

Em 2019, no dia do trágico incêndio que matou dez garotos no CT rubro-negro, Diego revelou que tinha um sobrinho no sub-14, e que ele poderia ter sido atingido. Na época, Cauê tinha 13 anos. O capitão relatou: “Tenho um sobrinho no Sub-14 e tem amigos nesse alojamento. Tinha a possibilidade de ele estar ali também. Temos uma ligação, é um respeito muito grande por eles.

Filho de Diego já está no Flamengo

Outro parente de Diego Ribas, seu filho Davi está atuando na base rubro-negra e tendo bom desempenho. Recentemente, ele foi campeão do torneio Metropolitano Sub-11, e recebeu muitos elogios. Com estes meninos tendo como inspiração um jogador histórico, eles também tentar seguir na carreira e obter sucesso.

Comentários estão fechados.