Ex-treinador do Mengão, Paulo Sousa encaminha novo destino; veja
Após receber a multa rescisória de R$ 7,5 milhões do Mengão na última semana, o ex-treinador do Flamengo Paulo Sousa teve possível novo destino exposto: segundo a rádio On Sport fm, o treinador português deve acertar com a seleção do Egito. Sendo assim, caso acerte com a seleção, Paulo Sousa treinará um dos maiores craques da atualidade, Mohamed Salah.
Sendo assim, esse seria o terceiro trabalho do treinador com uma seleção, além da Polônia, onde Paulo Sousa pagou a multa de R$ 2 milhões para vir ao Flamengo, o comandante também fez parte da comissão técnica de Felipão na seleção portuguesa.
Seleção egípcia não vai para a Copa
Quando deixou a Polônia para desembarcar ao Rio de Janeiro, Paulo Sousa estava com a equipe na repescagem para a Copa do Mundo do Catar. A seleção polonesa enfrentaria a Rússia, mas, por conta dos conflitos envolvendo o país, a Fifa decidiu eliminar os russos. Sendo assim, os poloneses avançaram de fase por WO e em vez de dois confrontos antes da Copa, tiveram apenas um: contra a Suécia, duelo vencido por 2 a 0.
Agora, com a seleção egípcia, Paulo Sousa terá que reformular o elenco visando a Copa do Mundo de 2026. A seleção de Salah perdeu a vaga em um confronto eletrizante contra Senegal, disputado em mata-mata o modelo de classificação dos africanos é um dos mais difíceis.