Ex-treinador do Flamengo se aposenta
Após 10 anos, o Fluminense encerrou o jejum e ganhou um título: o Campeonato Carioca, 32º de sua história. Mas isso não foi o suficiente para manter o treinador Abel Braga no cargo, que saiu após desempenhos fracos e acontecimentos como a eliminação na Copa Libertadores.
Depois de entregar o cargo, Abel anunciou sua aposentadoria do futebol: “Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro acabou. Eu não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no São Paulo”, disse, em entrevista ao GloboEsporte.
Abel já teve duas passagens pelo Flamengo: uma em 2004 e outra em 2019. A primeira passagem ficou marcada pelo título estadual, mas também pelo vice-campeonato da Copa do Brasil para o Santo André. Em 2019, outra conquista do Campeonato Carioca, mas o desempenho ruim fez com que o treinador saísse para dar lugar a Jorge Jesus.
Abel Braga conquistou o Mundial de Clubes da FIFA e a Copa Libertadores em 2006, pelo Internacional. Pelo Fluminense, foi campeão brasileiro em 2012. Ele ganhou títulos estaduais pelo Santa Cruz, Coritiba e Athletico-PR, além dos já citados Internacional, Fluminense e Flamengo.
Paulo Sousa em um momento de afirmação
Após boa sequência contra o Talleres, São Paulo e o Palmeiras, a instabilidade voltou aos vestiários do Flamengo após a derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, com time misto. Em seguida, mesmo com a vitória sobre a Universidad Católica por 3 a 2, torcedores ainda identificam pontos a serem melhorados, como o sistema defensivo.