Ex-treinador do Flamengo pode treinar Seleção
O Flamengo teve um final de ano melancólico em 2021, após ser vice da Copa Libertadores para o Palmeiras e eliminado para o Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil por 3 a 0, em casa. Parte da torcida atribui a maior culpa ao então técnico Renato Gaúcho.
Agora, o treinador está livre no mercado e já foi, inclusive, especulado em outros clubes brasileiros neste ano. Entretanto, de acordo com o jornal argentino ‘Clarín’, Renato Gaúcho está sendo cotado para assumir a seleção da Colômbia no lugar de Reinaldo Rueda, também ex-treinador do Flamengo.
De acordo com o jornal, a Colômbia tem o desejo de ter um treinador argentino ou brasileiro nos próximos anos, após não ter conseguido se classificar para a Copa do Mundo. Inclusive, o argentino José Pekerman levou os colombianos ao 5º lugar em 2014.
Renato Gaúcho foi citado como um dos possíveis nomes na publicação. Ele está ao lado de Marcelo Bielsa, que está sem clube desde que deixou o Leeds, e Ramón Diaz, que treinou o Botafogo recentemente.
Renato especulado no Mundo Árabe
De acordo com o portal ‘IG Esporte’, Renato recebeu uma proposta oficial de um clube dos Emirados Árabes e receberia R$ 50 milhões por três temporadas, que dá aproximadamente R$ 1,3 milhão por mês. Uma proposta altíssima.