Ex-técnico do Mengão recebe proposta absurda do mundo árabe
A passagem de Renato Gaúcho pelo Flamengo não deixa boas memórias no torcedor. Antes disso, ele sempre vivia um misto de amor e ódio: o mesmo cara que foi o melhor jogador do Brasileirão 1987 pelo Mengão também foi o que marcou o gol de barriga pelo Fluminense no centenário rubro-negro.
Agora, o torcedor tem péssimas recordações recentes por causa de sua passagem em 2021. O Maracanã inteiro o xingou na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil. E depois disso, a fatídica derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, com um time sem repertório tático.
Renato Gaúcho está livre para assinar com qualquer clube. Seu nome chegou a ser especulado em alguns clubes do Brasil, como o Fluminense. Entretanto, o técnico pode receber uma proposta astronômica para sair do país.
De acordo com o portal ‘IG Esporte’, Renato recebeu uma proposta oficial de um clube dos Emirados Árabes e receberia R$ 50 milhões por três temporadas, que dá aproximadamente R$ 1,3 milhão por mês.
Renato tem melhor aproveitamento pós-Jesus
Renato comandou o Mengão em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas; um aproveitamento de 72,8%. Isso o coloca na primeira posição da lista de treinadores que tiveram o melhor aproveitamento após a saída de Jorge Jesus.
Renato Gaúcho: 72% (vice-campeão da Libertadores em 2021)
Paulo Sousa: 66% (vice-campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca 2022)
Domenèc Torrent: 64% (sem títulos)
Rogério Ceni: 59% (campeão brasileiro de 2020; Supercopa do Brasil; além disso, conquistou o Carioca de 2021)