Ex-jogador do Flamengo reforça pequeno time da Série A
O Avaí anunciou o seu novo reforço para a disputa da segunda divisão: o zagueiro Bressan. Atualmente com 29 anos, o jogador teve passagens pelo Flamengo, em 2015, e fez parte do elenco campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017.
Bressan estava desde 2019 no FC Dallas, clube da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. O seu vínculo com a equipe estadunidense se encerrou em janeiro de 2022, e o zagueiro decidiu voltar para o Brasil.
Ele foi revelado pelo Juventude em 2011 e, além de Flamengo e Grêmio, Bressan também passou pelo Peñarol, do Uruguai, onde ficou seis meses em 2016.
Em 2015, quando ainda defendia as cores do Flamengo, Bressan deu uma entrevista afirmando que indicaria o clube para qualquer jogador e que o Rubro-Negro já era conhecido como um clube em estruturação:
“Diria as melhores coisas possíveis. A torcida é fora de série, antes de vir para cá já sentia isso e vestindo a camisa é diferente demais. Com isso, faria os melhores elogios para qualquer jogador que me procurasse para ter informações. Já ouvia muito falar que o Flamengo estava se organizando. O Flamengo hoje é bem visto pelos outros, está tudo em dia e está crescendo. Com a força que tem, tudo indo bem, muita coisa há de vir. Qual jogador que não quer jogar no Maracanã com essa torcida?”
Passagem apagada
Em 2020, Bressan deu outra entrevista lembrando os tempos de Flamengo. Ele explicou o motivo de não ter tido tantas oportunidades pelo Mais Querido, em passagem que durou apenas oito meses:
“Tive uma passagem curta no Flamengo. Eu era novo, tinha 22 anos e o Vanderlei (Luxemburgo), que tinha trabalhado comigo no Grêmio, me levou. O fato de não ter jogado tanto no Flamengo foram as convocações para a Seleção sub-23 e logo depois para o Pan de Toronto, que me deixou um mês fora. Mas eu guardo esse momento da carreira com carinho, é um clube que tenho grande respeito e acompanho mesmo de longe.”