Copa do Mundo pode ajudar Mengão a trazer Santos
O Flamengo entende que há necessidade de contratar um goleiro. Diego Alves não tem sido utilizado no time titular, além dos seus problemas físicos frequentes. Hugo Souza, que recebeu mais oportunidades neste início de ano, ainda não passa confiança.
A grande aposta do Flamengo para o gol, neste momento, é Santos, goleiro do Athletico-PR. O clube paranaense já sinalizou que deve libera-lo se a multa de 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões, na cotação atual) for paga.
Entretanto, mais um fator pode jogar a favor do Flamengo: a Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano. Santos quer uma vaga na seleção. Ele sabe que no Rubro-Negro carioca, a sua visibilidade é maior. A concorrência é forte: Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras.
Com as situações de Diego Alves e Hugo Souza, a expectativa é que Santos chegaria para ser o goleiro titular do Flamengo. Além dos dois goleiros, o clube tem à disposição Matheus Cunha, da base. Gabriel Batista foi emprestado para o Sampaio Correa e César saiu.
Negócio encaminhado
Presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia já disse que “não quer atrapalhar a carreira” de Santos, que está no clube desde 2008. Além do valor da multa rescisória,