Ex-jogador do Flamengo pode fechar com o Botafogo
Um velho conhecido da torcida do Flamengo pode fechar com Botafogo. De acordo com o site peruano ‘Trompe’, Paolo Guerrero tem conversas avançadas com o Alvinegro. O centroavante está livre no mercado e teria sido oferecido ao rival do Rubro-Negro.
Ainda segundo o portal, Guerrero assinaria com o Botafogo por apenas uma temporada. Após passar vários anos em uma situação delicada financeiramente, a SAF do Botafogo foi 90% comprada pelo empresário norte-americano John Textor, que tem investido em reforços para o clube.
Após marcar época no Corinthians, onde ficou entre 2012 e 2015 e ganhou o Mundial de Clubes da FIFA e a Recopa Sul-Americana, Paolo Guerrero se transferiu para o Flamengo ainda em 2015. Ele viveu altos e baixos; marcou 43 gols em 115 jogos e conquistou o Campeonato Carioca 2017.
Guerrero também é um dos maiores ídolos da seleção peruana. Ele é o maior artilheiro da história da seleção, com 40 gols em 108 jogos.
Escândalo de doping marcou carreira
Quando ainda era jogador do Flamengo, Guerrero se envolveu na maior polêmica de sua carreira: a suspensão do centroavante por conta de um escândalo de doping. No seu exame de urina, foi encontrada benzoilecgonina, um metabólito da cocaína.
Nessa ocasião, Guerrero ainda era jogador do Flamengo. Ele teve seu contrato com a equipe suspenso em janeiro de 2018, mas voltou a treinar em março do mesmo ano após apelo dos advogados do atleta. Depois, ele foi suspenso novamente em março e teve seu contrato encerrado em agosto de 2018.