Ex-Flamengo, Paulo Autuori assina retorno para comandar Rubro-Negro
Tendo passagem pelo Flamengo em 1997 e 98, como treinador, Paulo Autuori segue trabalhando, mas em outra função. Nesta quarta-feira (31), o Globo Esporte confirmou a contratação do veterano, que retorna ao clube Rubro-Negro para desempenhar cargo fora das quatro linhas.
O Athletico-PR confirmou o anúncio de Paulo Autuori como novo diretor técnico. O dirigente volta ao time paranaense após pedir demissão no início de 2022. Vale lembrar que o cargo estava vago desde a saída de Felipão, que se transferiu ao Atlético-MG em 2023.
Essa será a terceira passagem do profissional no Furacão. Entre funções como diretor e técnico, o vitorioso comandante trabalhou no CAP entre 2016 e 2017 e de 2020 a 2022. Aos 67 anos, o treinador continua ativo no ramo do futebol.
Paulo Autuori é a nova contratação do Athletico
Coincidentemente, o diretor chega no clube paranaense justamente em um momento de reformulação. Na segunda-feira (29), foi confirmado o desligamento do diretor de futebol André Mazzuco. Além dele, outros dez profissionais foram dispensados.
Recentemente, o CEO Alexandre Leitão também foi demitido do Furacão após atrito com o presidente Mario Celso Petraglia. Dias depois, Diogo Kotscho, de relação próxima ao executivo, também saiu.
Desde que deixou o cargo no Coritiba, Paulo Autuori vinha sendo especulado no CAP. Apesar de no Coxa a saída ter sido encarada como “abandono de barco”, no Rubro-Negro do Paraná, o diretor é bem avaliado pelo mandatário do clube.
Enquanto isso, o Athletico tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro e voltar a disputar entre os primeiros colocados. Somado a isso, busca um resultado positivo diante do Red Bull Bragantino na Copa do Brasil e avançar na Sul-Americana.
Comentários estão fechados.