Ex-atleta do Mengão é escolhido como craque de liga europeia
Certos jogadores revelados pelo Mengão não recebem tanto destaque, mas ainda assim têm importância para os seus clubes. Vinicius Souza é um deles. Revelado pelo Flamengo em 2019, o jogador se transferiu para o Lommel, da Bélgica, em 2020, e foi emprestado ao Mechelen em 2021.
O Mechelen ficou em 7º lugar no Campeonato Belga e, portanto, não conseguiu se classificar para a Liga Europa. Mesmo assim, Vinicius Souza foi destaque e figura na seleção do campeonato. Ele foi eleito nove vezes como destaque das partidas do time.
“Foi uma grande temporada do Mechelen. Brigamos por uma vaga na Liga Europa até o final dos play-offs, mas infelizmente não conseguimos alcançar esse objetivo. Estou muito satisfeito com o meu desempenho pessoal e de ter podido ajudar o time nas partidas. Agora é curtir as férias e descansar para voltar ainda melhor na próxima temporada”, disse.
“Craque, o Flamengo faz em casa”
O Flamengo é um clube formador. A alcunha “craque, o Flamengo faz em casa” vem desde os anos 1980, com toda a geração campeã mundial formada no clube, e passa até os anos 1990, com jogadores como Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes e Júnior Baiano revelados pelo clube.
Hoje em dia, a máxima se mantém. Jogadores estrelados como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá estão brilhando na Europa e chamando protagonismo na seleção brasileira. Além deles, Reinier ainda não se encontrou após passagens no Borussia Dortmund e Real Madrid, mas também é tratado como joia pelo clube merengue.