Everton Ribeiro atinge marca especial com o Flamengo após título da Libertadores
O Flamengo é o grande campeão da Copa Libertadores de 2023, e conquistou o tricampeonato contra um rival que tem protagonizado grandes duelos nos últimos anos contra o Mengão, o Athletico-PR. O jogo foi decidido por Gabigol, que marcou o gol do título, deixando o placar em 1 a 0.
E um dos destaques do jogo foi Éverton Ribeiro, responsável pela assistência do gol do título. O jogador ainda marcou seu nome na história do clube, chegando a 200 vitórias pelo Flamengo no jogo que deu o tricampeonato para o Mengão.
No Mengo desde 2017, Éverton chegou na janela de transferências do meio da temporada, junto do goleiro Diego Alves. Desde então, o meia entrou em campo 331 vezes. Ou seja, as 200 vitórias representam 60%. O camisa 7 tem ainda 73 empates, 58 derrotas e 43 gols. Nesse período, Éverton conquistou dez títulos pelo Flamengo: três Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana, Liberta de 2019 e Copa do Brasil.
Aos 33 anos, o ídolo rubro-negro tem contrato até o fim da próxima temporada, em dezembro de 2023, e é uma das peças fundamentais do clube na busca pelo sonhado bicampeonato mundial. A temporada de 2022 tem sido mágica para o camisa 7, que ainda pode jogar a Copa do Mundo no próximo mês pela Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.