Este era o salário de Tite antes da demissão
Antes mesmo de ser demitido, Tite já recebia um dos maiores salários do país. Isso aconteceu antes do treinador ser contratado pelo Flamengo, enquanto ainda comandava o Corinthians. Em sua terceira passagem pelo alvinegro paulista, o técnico ganhava mensalmente uma boa quantia.
Entre janeiro de 2015 e julho de 2016, Tite era o responsável por treinar o elenco corintiano. Durante esse período, o gaúcho embolsava cerca de R$ 9,6 milhões por ano. Considerando a época, os valores eram um dos maiores do futebol brasileiro.
Acontece que, no meio da temporada, o técnico deixou o cargo para assumir uma vaga na Seleção Brasileira. Na ‘amarelinha’, o montante financeiro era ainda mais elevado. Sem contar que a cobrança era menor e a quantidade de jogos disputados também diminuiu.
Tite recebia ótima compensação financeira antes de deixar o cargo
Depois de alguns anos na pentacampeã mundial, o veterano anunciou sua saída ao final da Copa do Mundo 2022, disputada no Qatar. Durante quase um ano, o técnico ficou ausente do futebol, até aceitar o convite do Flamengo no final de 2023.
Estando em outra realidade financeira, os valores embolsados mensalmente por Tite foram ainda maiores no Rubro-Negro, se comparado com a quantia recebida na época pelo Corinthians. O mercado inflacionou e, com isso, os salários aumentaram drasticamente.
No Flamengo, o treinador ganha impressionantes R$ 24,4 milhões por temporada. Dessa forma, o comandante se encontra entre os técnicos mais bem pagos do Brasil. Se juntando ao gaúcho, está Abel Ferreira, do Palmeiras, que recebe vencimentos até mesmo superiores no rival paulista.
Comentários estão fechados.