Esta estatística deixou a torcida do Flamengo preocupada para 2023

Praticamente de férias após as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Flamengo vem fazendo atuações muito abaixo da média no Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o Rubro-Negro atuou contra equipes tecnicamente inferiores e não mostrou bom desempenho.

Foi assim, na noite da última quarta-feira, quando o Mais Querido visitou o já rebaixado e lanterna do Brasileirão Juventude, e empatou a partida no último minuto em 2 a 2. Em suma, o Flamengo com o resultado, pode alcançar no máximo a quarta colocação, já que tem apenas um jogo pela frente para fechar o ano: encara o Avaí, no sábado, no Maracanã, pela última rodada do Brasileiro.

Flamengo terá pior colocação no Campeonato Brasileiro em anos

Com o recente para o Coritiba e o empate com o Juventude, o Flamengo não terminará entre os dois primeiros colocados, algo que não ocorre desde 2018. Na ocasião, o Mengão ficou com o vice-campeonato, já em 2019 e 2020 veio o bicampeonato brasileiro e, na última temporada, o Mais Querido voltou a terminar o torneio na segunda posição.

Dessa maneira, desde 2018 o Flamengo não sabe o que é terminar abaixo do segundo lugar, o que acontecerá neste ano. Contudo, com um adendo: como foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o plantel flamenguista nas últimas semanas focou todas as forças em busca desses títulos e, claro, o Brasileirão acabou não sendo priorizado. Assim, a equipe de Dorival Júnior agora tem um dos piores times do Brasileirão para, pelo menos, voltar a somar três pontos e encerrar a temporada na frente da torcida com uma vitória.

Para terminar dentro do G-4, o Mengão precisa bater o Avaí e torcer para um tropeço do Corinthians frente ao Atlético-MG.

Comentários estão fechados.