Escalação do Flamengo pode te surpreender nesta quarta

O Flamengo finalmente vai fazer sua estreia na Libertadores da América, nesta quarta-feira (5). Com a lista de nomes inscritos divulgada, agora quem faz mistério em tudo é Vítor Pereira, que tem evitado treinar com a equipe que irá entrar em campo, por conta dos vazamentos de escalações que estavam acontecendo toda semana.

Enfrentando o Aucas, do Equador, o treinador português teve duas oportunidades de treinos, sendo na segunda-feira (3), no Rio de Janeiro, e nesta terça, já em Quito, capital equatoriana. A comissão técnica não chegou a indicar o time durante as atividades e os jogadores serão comunicados apenas no dia do jogo sobre quem irá realmente entrar em campo.

Vítor Pereira treina de forma que o elenco inteiro esteja ciente das coordenadas táticas e técnicas, utilizando todos seus atletas disponíveis. A ideia do técnico é ter todos os jogadores em condição de titularidade, visto que as escalações tem variado de acordo com os diferentes adversários.

Jogadores que preocupam no Flamengo

Apesar das escalações não reveladas, uma coisa já é certa: os desfalques. Thiago Maia não viajou junto do plantel por conta de uma virose, e com isso, a principal opção de VP é a entrada de Vidal para formar dupla com Gerson. Já Everton Ribeiro e Gabi surgem como opção entre os titulares, enquanto Pedro, que está em uma sequência árdua de jogos, pode descansar. Filipe Luís é outro nome que ganha força, devido a atuação no clássico Fla-Flu, no último final de semana.

VP pode mudar escalação vencedora

Justamente por estar disputando uma finalíssima de Campeonato Carioca diante do Fluminense, Vítor Pereira pode acabar optando por uma escalação diferente da última vista, no confronto pelo jogo de ida do estadual, em que o Flamengo saiu campeão por 2 a 0. O returno acontece no próximo domingo (9), no estádio do Maracanã, às 18h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.