Entenda por que o trabalho de Tite vai ser facilitado no Flamengo
Após a saída da Seleção Brasileira, em novembro de 2022, Tite revelou que tiraria um ano sabático e só voltaria ao futebol em 2024, se um gigante europeu fizesse uma ótima proposta para ele. No entanto, o Flamengo foi mais rápido e fez uma sondagem no pior momento do clube nos últimos anos para contar com o profissional.
O clube da Gávea ainda não fez o anúncio oficial, mas a tendência é de que ele seja feito em breve. Isso porque informações dão conta de que Tite deve começar a trabalhar com o elenco no CT Ninho do Urubu já na próxima segunda-feira (09). Essa data marca o início da Data-Fifa e o período de 10 dias de preparação antes do jogo seguinte.
Tite chega ao Flamengo em um novo cenário
Tite acertou com o Rubro-Negro em um cenário bastante positivo para o treinador. Isso porque os torcedores do clube vivem uma temporada de pesadelos, com vexames, eliminações precoces e vice-campeonatos em algumas competições, como a Copa do Brasil no fim de setembro.
Com a demissão de Jorge Sampaoli, a diretoria flamenguista intensificou as investidas por Tite, que se mostrou interessado no projeto apresentado pelo Rubro-Negro e aceitou abrir conversas.
A partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, será impostantíssima para o futuro do time no ano. Atualmente, são nove pontos atrás do líder Botafogo, faltando 13 rodadas para o final. Uma vitória sobre o clube paulista facilitará o trabalho de Tite em busca de um possível título que, matematicamente, ainda é possível.
Dependendo de uma combinação de resultados, o Flamengo pode terminar a 26ª rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Caso o Rubro-Negro vença e o Botafogo perca para o Fluminense, o Mengão termina a rodada a seis pontos da liderança.
Comentários estão fechados.