Empresário de Andreas Pereira abre o jogo sobre futuro no Mengão
A novela entre Andreas Pereira, Flamengo e Manchester United está chegando a um fim. A compra em definitivo parecia mais que certa no início do ano, mas após o Mengão correr risco de sofrer penhora do Banco Central, ela foi travada e, após isso, o clube e o jogador estão cada vez mais distantes.
Agora, foi a vez do empresário do jogador se manifestar sobre o caso. O jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘Goal’, falou do recente boato sobre o Palmeiras ter se interessado no jogador e negou qualquer possibilidade nesse sentido – pelo menos até agora.
“Sobre Andreas Pereira, não houve qualquer contato do Palmeiras com o estafe do meio-campista, hoje no Flamengo. Procurado, Giuliano Bertolucci (empresário do jogador) nega que ele tenha recebido procura dos paulistas. Jogador ainda não decidiu futuro e pode voltar ao Manchester United”, afirmou o jornalista.
Entretanto, a declaração do jornalista Jorge Nicola vai de frente com a publicada por Thiago Fernandes: “É verdade. Tem interesse sim. A Leila pediu que consultassem a situação do Andreas depois do problema com o Jaílson”, disse.
Motivos para a saída do jogador
O preço de Andreas Pereira é um fator essencial: 10 milhões de euros. Além disso, dirigentes do Flamengo são contra por alguns motivos: entre eles, a falha na final da Libertadores 2021, contra o Palmeiras, e a queda de desempenho recente.
Além disso, o próprio Andreas tem motivos para voltar. O Manchester United contratou o técnico Erik Ten Hag para a temporada 2022-23, e este já trabalhou com o belga-brasileiro quando este estava na base do PSV. Ele também pediu a contratação de Andreas quando era técnico do Ajax.