Emerson Leão esculhambou com Neymar Jr.
Ex-técnico da Seleção Brasileira e comandante de clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Santos, Internacional, Grêmio e São Paulo, o ex-goleiro Emerson Leão foi o convidado desta semana do tradicional programa ‘Mesa Redonda’, da Gazeta Esportiva. Entre tantos assuntos, ele não ficou em cima do muro quando indagado sobre Neymar.
Perguntado o por quê do ex-Santos nunca ter vencido o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA, Leão afirmou que “Neymar jamais foi o melhor do mundo”. Relembrando o início promissor do jogador na Vila Belmiro, o técnico opinou que Neymar não correspondeu as expectativas criadas em suas passagens por Barcelona e PSG.
“Ele nunca foi o melhor jogador do mundo. E quem nunca foi o melhor, não pode ser o escolhido. Ele apareceu como uma promessa para ser o melhor do mundo, mas não conseguiu abraçar essa responsabilidade”, disse Leão. O mais próximo que Neymar chegou do título foi em 2015 e 2017, quando ficou em terceiro lugar na disputa.
O Brasil não tem um melhor do mundo desde 2007, quando Kaká, então estrela do Milan, superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Antes, o país venceu o prêmio com Ronaldinho (2005 e 2004), Ronaldo (2002, 1997 e 1996), Rivaldo (1999) e Romário (1994).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.