Elenco do Flamengo sofre grande mudança para a temporada de 2023
O próximo ano do Flamengo não será diferente apenas pelas competições a serem disputadas, pelo novo comando do treinador português Vítor Pereira, ou pelos reforços que venham a chegar ao Ninho do Urubu. Isso porque alguns jogadores também terão uma roupagem nova em 2023, falando sobre os números nas costas de suas camisas.
Pelo menos três atletas aproveitaram ocasiões específicas em que algumas numerações ficaram livres no elenco, e pegaram para si. São eles: o goleiro Santos e os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa. Vamos ver o que eles vestirão na próxima temporada rubro-negra:
Nova numeração em jogadores do Flamengo
No Flamengo desde o começo de 2022, o goleiro Santos não pôde pegar a camisa número 1, tradicional da posição. Afinal, Diego Alves ainda estava no elenco e tinha muito mais tempo de casa. Só que o jogador de 37 anos encerrou sua história na Gávea ao fim desta temporada. Agora, Santos, que vestiu 20 neste tempo todo, vai pegar o primeiro número do elenco.
Outra mudança se dará por uma saída, a de Diego Ribas. O meia se aposentou e deixou livre a camisa 10, que vestiu por anos. Por isso, quem assumirá o número lendário vestido por Zico será Gabigol. Mesmo sendo atacante, ele aprendeu a varia muito seu estilo de jogo, voltando mais para armar jogadas. Além disso, indiscutivelmente, é o atleta mais decisivo do clube.
A passagem da 10 foi abençoada por Diego e pelo próprio Zico. E, a cargo disso, Gabriel deixará a 9 livre. Portanto, quem escolheu assumi-la foi o companheiro de ataque Pedro. O Queixada vestiu a 21 nesses anos de clube, e agora terá a camisa padrão do centroavante. Sua última temporada foi a melhor vestindo o Manto Sagrado.
Comentários estão fechados.