Efeito Tite? Everton Cebolinha pode encerrar ciclo pelo Flamengo
Tite foi contratado pelo Flamengo com a promessa de ainda tentar o título surpreendente do Brasileirão. No momento, às vésperas de 31ª rodada, o Botafogo soma nove pontos de vantagem e o Mengão aposta não só na queda do rival, como na evolução de um dos principais reforços, que ainda não rendeu o esperado: Everton Cebolinha.
O atacante chegou ao Flamengo na metade do último ano com a chancela de ser o substituto ideal a Bruno Henrique, que sofre para se manter saudável após sucessivas lesões no joelho. Cebolinha, porém, nunca entregou o futebol de Benfica, de Portugal, ou Grêmio, antes de deixar o Brasil. Ao todo, aliás, acumula somente oito gols em 85 partidas com a camisa do Mengão.
O apoio de Tite pode mudar o cenário. Everton Cebolinha marcou diante do Grêmio, na última rodada, apesar do tropeço por 3 a 2, e tem a oportunidade de encerrar um ciclo no Flamengo: balançar as redes de forma consecutiva. A falta de sequência, durante os quase um ano e seis meses, pesaram para que o atacante ainda não alcançasse a meta “simples” no Mengão.
Quem joga?
O próximo compromisso, longe do Maracanã, mesmo com mando do Flamengo – Final da Copa Libertadores no sábado utilizará o estádio – será contra o Santos, no Mané Garrincha, a partir das 20 horas da quarta-feira. O Mengão encerrou a preparação na terça-feira e o novo treinador já esboçou os titulares. Sem Cebolinha.
O Flamengo tende a entrar em campo, em Brasília, com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Gabigol continua no banco de reservas, enquanto o ex-atacante do Lille, da França, recebe a chance que poderia ser de Cebolinha no trio ofensivo.
Comentários estão fechados.